Wednesday, October 29, 2008

Ville de Québec!


Depois de conhecer Toronto, London, Montreal e Ottawa, conheci finalmente a última cidade que eu planejava visitar, a cidade de Québec. Como todo mundo que eu conheço que já foi para lá me disse, realmente a cidade é linda! Mas eu a conheci em uma situação climática diferente. Nevou quase o tempo todo que eu estive na cidade! Então não dava pra ficar andando por todos os lugares abertos por muito tempo devido ao frio e a neve e a chuva, mas por outro lado eu vi uma neve forte pela primeira vez.
Esta é a cidade mais antiga do Canadá, com seus 400 anos completos agora em 2008. Devido as festividades de aniversário, tem muitos eventos ocorrendo na cidade, porém o melhor da programação já passou, que foi no verão, onde tudo de melhor acontece no Canadá. De outubro a maio é só amargar o frio, hehehe.
Acredito ser uma cidade linda de se passear, mas não sei se é boa para morar. Fazendo uma comparação grosseira, eu comparo Quebec a Ouro Preto em Minas Gerais. Não teria emprego para mim em Ouro Preto por exemplo. Mas se emprego e a lingua francesa não for problema, venha morar aqui que vale a pena!
O albuergue que fiquei é nota 10! Eles promovem eventos para os hóspedes e eu fiz um city tour relâmpago pela cidade (tava muito frio e chuva na hora) e fui para um bar de jazz a noite. Tudo promovido pelo albuergue e tive a oportunidade de conhecer muita gente interessante! Por exemplo:
- Um americano que foi criado em Montreal e que se mudou há duas semanas para Quebec. Ele estava procurando um apartamento e não tinha emprego nem nada. Simplesmente se mudou para lá. Dividi o quarto com ele, mais 2 rapazes e um monte de frutas que ele comprou e deixou no quarto. Quando abria a porta do quarto vinha aquele cheirão de maçã. Hahaha.
- Um holandês que estava de férias na cidade e que segundo o americano ele é gay, pois a primeira coisa que ele perguntou para o americano era se ele tinha namorada;
- Uma australiana maluquinha que estava viajando pelas américas por 2 anos. Esteve na América do Sul e agora ia ficar em Vancouver. Andei com ela pela cidade e demos muitas risadas com o mal tempo. Ela manda bem na bebida, hahaha;
- Uma inglesa que não ia pra cama sem tomar chá;
- Uma neozelandesa que trabalhava num albuergue em Jasper (oeste do Canadá) e que estava passando férias em outro albuergue;
- Um suiço de 17 anos que estava estudando inglês no Canadá e que queria entrar para o exército suiço;
- Um belga que estava estudando engenharia na Nova Escócia.

Enfim, muita gente interessante. Uma experiência riquíssima. Pra terminar, uma coisa que eu aprendi: Quando estiver num ambiente muito frio, quando entrar num ambiente quente, espere um tempo antes de tomar uma bebida quente. Eu não esperei e com o choque térmico, minha gengiva sangrou. Nada grave, mas foi incômodo.

No comments: