Saturday, October 11, 2008

London


Final de semana prolongado em Toronto. Segunda-feira é dia de ação de graças e como a minha homestay não apresentou nenhum interesse em comemorar essa data e muito menos em me incluir num possível jantar, então resolvi viajar.
Como eu disse em um post anterior eu queria conhecer uma cidade do interior do Canadá e olhando nos arredores do Toronto escolhi London. Essa cidade fica a 100km de Toronto e tem bem cara de cidade do interior. Estou em um albergue num quarto com 3 beliches e lotação completa.
Gastei o dia caminhando pela cidade que é a cópia da cidade de Londres. Tem o rio Tâmisa, o mercado Covent Garden, a Oxford Street, o parque da rainha Vitória, etc. Visitei todos estes lugares e mais a universade do Sudoeste de Ontário. O campus da universidade é lindo e bem estilo inglês. A foto ao lado mostra o campus da universidade.
Em um dia visitei tudo o que tinha pra se conhecer nessa cidade, exceto claro vários outros parques que a cidade oferece. Gostei desse passeio em uma cidade que não tem muitas atrações. Tem mais a cara do Canadá, com menos imigrantes e mais canadenses mesmo. Primeiro dia por exemplo que não ouço português falado nas ruas.
Amanhã ainda estou na dúvida se irei para Stratford ou se volto pra Toronto. Vai depender da minha disposição para caminhar ou não.
Hoje foi aniversário da minha irmã Fátima. Minha irmãzinha querida, estou com muitas saudades de ti, mas já estou no meio da viagem e em 3 semanas estarei de volta. Assim poderei dar um abraço bem apertado pessoalmente.

No comments: