Monday, October 27, 2008

Curiosidades em Montreal


Já entrei na minha última semana aqui no Canadá! Na próxima segunda-feira irei aterrissar em solo brasileiro! Sinto uma mistura de sentimentos entre ter que terminar essa experiência interessante de conhecer o Canadá e a saudade da família, amigos, casa e trabalho. Pra falar a verdade estou cansado de ficar na casa dos outros e em albuergue. Estou com saudade do meu canto e da minha privacidade...
Essa cidade e a casa da família que estou hospedado tem várias curiosidades que diferem de Toronto e que eu gostaria de contar aqui:
- Em Montreal as pessoas são bilíngües. É comum vc fazer uma pergunta em inglês e receber a resposta em francês e vice-versa. Na lanchonete a atendente te comprimenta com "Bonjour, Hi". Eu mesmo já estou misturando tudo na minha cabeça, pois as vezes falo uma frase com palavras do inglês e francês. Acredito que será sofrido no começo caso eu venha morar em Montreal um dia;
- O banheiro do meu homestay não tem toalha de rosto. Hoje descobri que não tem toalha pois depois de usar o toilete eles não lavam a mão;
- Meu homestay é treinador de futebol de alunos de colegial. Hoje fui assistir a seu convite a uma partida do time que ele treina. Ontem quando ele me convidou, ele me disse que ia sair hoje as 14h45. Hoje pela manhã ele veio me avisar que mudou a hora de saída para as 14h40, pois o ônibus ia passar as 14h52 e assim não teríamos o risco de perder o ônibus! Pediu desculpas pela mudança de planos e falou umas três vezes para eu voltar para casa até as 14h30, para não acontecer atrasos! Hahahaha. O interessante é que no final chegamos no lugar do jogo com 1 hora de antecedência! Ele disse que é bom sair um pouco mais cedo por causa do trânsito e de obras que tem na rua. Detalhe, essa cidade NÃO TEM trânsito;
- Quebecois não tomam banho todos os dias;
- Cheguei a conclusão que canadenses nunca limpam a casa, pois aqui não existe empregada e nem pano de chão. Felizmente não tem poeira.

Por enquanto estou me lembrando apenas dessas curiosidades mais gritantes e deixo também a foto da Catedral de Notre-Dame que visitei hoje. Maravilhosa por dentro!

1 comment:

Unknown said...

Hehehe, poeira tem sim, vc nem faz idéia de como tem...
Mas lá eles utilizam uns negocinhos estranhos parecidos com lenços umedecidos para limpar a casa ou um rodinho com almofadinha chamado MOP. Nada de vassoura. Parece que não, mas é tão prático isso...
Qto ao banho, vc não tem idéia de como aqueles lenços umedecidos de bebês da Huggies fazem sucesso aí...
Beijo!