Saturday, October 25, 2008

História e Cultura Canadense


Minha visita por Ottawa foi uma imersão na cultura e na história desde país. Visitei o museu de Belas Artes, como eu disse no post anterior, o museu Bytown e o museu da Civilização. O museu Bytown recebe o antigo nome da cidade de Ottawa. É museu bem pequeno mas muito agradável, pois conta como foi a colonização da cidade, as pessoas que trabalharam para a construção do canal fluvial chamado Rideau, a disseminação da malária, etc. O museu da Civilização conta a história dos povos do Canadá desde os índios até hoje. Tem uma reprodução da cidade do século XIX.
No albergue por coincidência conheci um brasileiro hospedado no mesmo quarto que eu, e que está terminando sua estadia no Canadá após ter feito 6 meses de pesquisa para seu doutorado. No final do dia ainda fomos a um pub interessante com uma banda que tocava muito bem.
O Cirque de Soleil foi um espetáculo a parte. Assisti ao Corteo. Conta a história de um italiano que estava no seu leito de morte e morre. Após a morte ele brinca com anjos que voam pelo picadeiro. O que eu mais gostei foi de uma anãzinha que voava entre a platéia através de balões de gás (como aquele padre brasileiro) e tambémn gostei da apresentação de música com copos de cristal com água. Como eu estava no Canadá e não em São Paulo, a apresentação estava meio vazia e um pouco antes de começar a apresentação os funcionários do circo chamaram as pessoas que estavam sentadas nos piores lugares (como era meu caso) para se sentar nos melhores lugares vazios! Foi excelente! Por 40 dolares assisti a uma apresentação num lugar que no Brasil custaria uns 400 reais. Era terminantemente proibido tirar fotos durante o espetáculo, então tem essa fotinha michuruca do lado de fora da tenda, hehehe...

1 comment:

Unknown said...

Faaaaaalaaaa Mister,

Quer dizer que está numa boa aí no Canadá.
Estive lendo os seus posts, que legal!!
Estou recordando quando estive por aí em 2000, QUE SAUDADES!!
Não esqueça de passar por Quebec City, é imperdível...
Como andam as coisas por aí?
Vai voltar ou vai ficar por aí mesmo...
Ah, sobre o caso Astra, nenhuma novidade ainda, mas assim que tivermos, escrevo para vc...
Aproveite e divirta-se muito!
Abraços,

John (pow pow pow)