Thursday, October 16, 2008

High Park


Hoje estive no High Park. Ele é um parque lindo daqui de Toronto. Acredito que sua beleza é maior nessa época do ano, no outono, quando as folhas das arvores variam entre o verde, amarelo, laranja e vermelho. É lindo! A foto ao lado mostra o tapete de folhas coloridas que está nesse parque. O parque ainda tem esquilos, patos, fontes e um lago muito bonito...
Na saída do parque pedi informação para duas senhoras sobre como pegar um ônibus até o metrô e uma delas além da informação, disse que estava indo para aquela direção e me acompanhou. O nome dela é Anne, uma canadense (a primeira canadense de nascença que conheci aqui, além do meu professor). Conversamos bastante, eu contei sobre meus planos para o Canadá, minha formação e meu trabalho. Ainda recebi um bom feedback, pois ela disse que meu inglês é muito bom e com um sotaque meio Canadense, hahahaha.
Os canadenses em geral são muito fechados, mas quando vc pede uma informação ou ajuda, eles são muito solícitos que a gente fica até sem graça. Querem ajudar de qualquer forma. Mas quem é imigrante não tem essa mesma simpatia.
Este é um post breve, pois ainda tenho que estudar para a prova final do curso amanhã.

2 comments:

Unknown said...

Oie,
Olha eu aqui marcando presença!
Boa Sorte na prova!
Beijo!

Adriana Cuellas said...

Linda essa foto ! Dá até dor no coração de saudade do Canadá :-(