Tuesday, October 21, 2008

Ai que frio!


Acredito que a temporada para caminhar em lugares ao ar livre no Canadá está chegando ao fim. Hoje choveu o dia inteiro com muito vento e fez muito frio. Sabe qual a previsão para esta madrugada? La niege (neve)! Eu estava assistindo o canal de previsão do tempo de Montreal e a mocinha toda feliz anunciando que terá neve essa noite! Não entendi o motivo da felicidade, hahahaha. Hoje só fiz passeios em lugares fechados. Fui no museu de beux-arts (belas artes) que tem um acervo permamente com pintores como Monet, Renoit e Picasso. Entrada franca para acervo permanente. A obra ao lado foi a mais interessante que eu vi. Parecem macacos de verdade!
Conheci uma parte da cidade subterrânea, mas me cansei de andar tando e ver tanta loja que vai ligando a cidade! Nunca vi uma coisa dessas em nenhum lugar do mundo! Uma cidade a parte. No meio da tarde já estava cansado de andar e ver lojas, então fui ao cinema! Lembra que de terça-feira é mais barato? Então fui no IMAX, um cinema que a tela é toda a parede da frente. É gigantesco! Eu nunca vi também tamanha qualidade de imagem e som. Impressionante... Depois voltei pra casa, que é o melhor lugar para se ficar com um tempo desses.
Estou no meu quarto agora, escrevendo este post e comendo um chocolate polonês! O Canadá importa tanta coisa! Tudo que vou comprar eu vejo onde é fabricado e quase nunca encontro uma fabricação nacional. Nem sei se vou comprar lembrancinhas para levar tá, pessoal? Qual é a graça de ganhar uma camiseta fabricada na Tailândia? Ou um chaveiro da China?

1 comment:

Anonymous said...

Adorei seu blog!!!
A moça da TV riu, porque talvez a neve que virá é pouco se comparado ao INVERNO, mesmo, dai.
Beijinhos, saudades
Erica