Tuesday, October 7, 2008

Universidade de Toronto


Fiz um dos melhores passeios no Canadá desde que eu cheguei. Quem me conhece sabe que eu gosto muito de estudar (CDF mesmo), então para uma pessoa assim nada como um passeio em uma universidade. A Universidade de Toronto é considerada uma das melhores do mundo e realmente faz jus ao título. O campus fica localizado no centro da cidade e é cortado por ruas. Semelhante a USP, pode ser considerado quase uma cidade universitária, mas tem uma área menor, porém muito mais bonita. Todos os dias tem uma visita guiada gratuita pela universidade, para mostrar o campus para potenciais novos alunos. E lá fui eu numa visita dessas, onde tinham mais uma menina americana e outra inglesa, ou seja, só eu que não tinha inglês nativo. Mas até que perdi uns 20% só do que o guia falava. Não gostava quando ele contava uma piadinha, as meninas riam e eu não entendia nada, mas tudo bem...
Conheci o prédio de TI, o centro esportivo completo que eles tem e a maior e mais bonita biblioteca que já vi na minha vida. Ela mereceu essa foto ao lado...
No final do dia voltando para casa descobri um supermercado que vende comida saudável e não aquelas tranqueiras americanas "junk food". Comprei uma salada e voltei pra casa para encarar o macarrão da minha homestay. Ela tem o dom de servir macarrão todas as noites. Assim complemento o jantar com coisas mais saborosas que compro na rua.

No comments: