Wednesday, October 22, 2008

Universidade de Montreal


Olha eu de novo indo visitar uma universidade. Definitivamente eu gosto da área acadêmica. A universidade de Montreal não é tão grande quanto a de Toronto e fica em prédios dispersos em um terreno com muitas ladeiras. É meio difícil de se caminhar entre os prédios por conta disso, mas o interior da universidade é muito bonito. Infelizmente não tem uma visita guiada como eu fiz em Toronto, mas visitei a Escola Politécnica que tem Engenharia de Computação e programas de doutorado. Fui mesmo para conhecer a estrutura do prédio, pois informações sobre o curso e contato eu tenho que obter pela internet. Caminhei por esse prédio a procura de alguma sala que eu pudesse obter alguma informação, mas é bem confuso caminhar por lá. A foto ao lado é da entrada principal da universidade.
Depois do passeio peguei um pouco de neve na rua. Hoje tá fazendo zero graus e realmente na rua parece que a gente está num freezer. Fica ruim caminha no frio, mas decidi visitar o Santuário de São José. Lá é um local de peregrinação semelhante a Aparecida do Norte. É um santuário enorme, com uma escadaria que os fiéis costumam subir de joelhos. É muita ostentação e muito dinheiro deve rolar por ali. O mais interessante deste santuário é a vista do lado norte da cidade.
Amanhã embarco num ônibus para Ottawa, onde fico dois dias e vou assistir ao Cirque de Soleil do dia 24. São duas horas de viagem e o preço de 25 dólares para estudante eu acho razoável.

No comments: