Thursday, October 30, 2008

Arroz e feijão para canadenses

Acordei com dor de garganta hoje acredito que por causa de toda neve e frio de ontem. Sabe como é turista brasileiro né? Não pode ver neve que quer ficar na rua. Então decidi ficar em casa e como eu tinha prometido para o Denis e a Melissa (meus homestays) eu iria ser responsável por cozinhar comida brasileira hoje. Fui com o Denis de manhã ao supermercado comprar os ingredientes para preparar arroz, feijão, sobrecoxa assada e manjar branco! Encontramos quase tudo. O que não tinha foi substituído por produtos similares.
Raramente se encontra panela de pressão nos lares canadenses. Então preparei o feijão por 2 horas no fogo e fui revezando com as outras coisas em umas única boca do fogão que funcionava. Foi interessante. Gastei praticamente o dia todo na cozinha para que o jantar saísse exatamente as 18:00h. Deu tudo certo e a comida ficou muito boa! Foi um sucesso! Ele pediu que eu cozinhasse todo 1 kilo de feijão e agora eles vão ter por muito tempo essa iguaria brasileira para comer. Fui muito bom retornar para a cozinha e preparar minha comida depois de tanto tempo! Quem me conhece sabe que adoro cozinhar. Mas comi demais... Tava tão bom aquele saborzinho quase idêntico ao brasileiro!
Tenho mais 2 dias livres apenas no Canadá, pois domingo irei viajar o dia e a noite inteiras. Então é hora de visitar as ultimas coisas e fazer as ultimas compras.
Hoje não tem fotos, pois canadenses são meio reservados e não quis ficar tirando fotos deles jantando, hahahaha...

No comments: