Thursday, October 9, 2008

CN Tower e Royal Ontario Museum


As opções de passeios turísticos em Toronto, bom como a minha paciência em conhecê-los, estão chegando ao fim. Já cansei de fazer turismo nessa cidade, onde qualquer passeio custa caro e é perfeitinho demais, feito para turista. Quem me conhece sabe que não gosto de ir só para lugares feitos para visitar. Gosto de conhecer as "entrelinhas" dos lugares, ou seja, visitar os bairros mais distantes, utilizar o transporte público da cidade, me misturar com as pessoas que moram no local. Mas acredito que encerro nesse post as informações turisticas dessa cidade.
Visitei a famosa CN Tower, uma torre de mais de 500 metros de altura e uma das mais altas do mundo. O elevador sobe muito rápido e a gente até sente a pressão no ouvido ao subir. A vista lá de cima é realmente muito bonita e é possível avistar toda a cidade. Fui com a escursão da escola no final do dia e fiquei lá em cima até as luzes da cidade se acenderem. Muito bonito, mas não vale 16 doláres, hehe. A foto ao lado mostra a visão de cima da torre, mostra uma parte da cidade, o lago de Ontário e uma parte da ilha de Toronto.
Outro lugar muito interessante que visitei com meu amigo Marcos do Brasil foi o Museu Real de Ontário. As quartas feiras das 16:30h as 17:30h a entrada é franca. Os preços regulares de visitação são de 22 dólares! O museu é muito grande e tem acervo do Egito, dos ancestrais canadenses (Inuits ou Esquimós), da China e o que eu mais gostei da parte de história natural.
No final de semana vou visitar London, uma cidade grande há 2 horas de trem de Toronto e passarei o feriado de Ação de Graças por lá.
Outro fato interessante foi cortar o cabelo e ficar sofrendo para explicar como eu queria o corte. Fui num salão chinês que cobrava 8 doláres e no final ela passou a máquina, ficou parecendo cabelo de exército, mas até que ficou razoável. Me divirto com essas aventuras! Hahahaha

No comments: