Monday, October 13, 2008

Dia de Ação de Graças


Hoje é feriado no Canadá. O famoso "Thanksgiving day" ou Dia de Ação de Graças é bem popular por aqui e nos EUA. Como hoje fez um dia quente e de bastante sol, fui conhecer as praias de Toronto. Como brasileiro, claro que não se poderia esperar muito das praias canadenses. Essas praias consiste em um trecho de areia na beira do lago. Mar de água doce...
Apesar de estar quente (22oC), a agua estava muito gelada e ninguém se arriscou a mergulhar. O povo anda de tênis na areia e tem apenas um trecho da praia que é permitido banho. Aqui tudo é muito certinho...
Coloquei minhas havaianas e fui andar na areia, quando me enchi de andar lá eu fui para um centro cultural muito interessante em Toronto, chamado "Harbourfront Centre". Hoje como feriado, tinha muitas atrações para familias e criançada. Assisti de graça um show do "Mundo de Beakman". Quem assistia a TV Cultura sabe de quem eu estou falando. Foi engraçado e consegui entender quase tudo que ele falava (também o show é direcionado para crianças, hahaha)...
Esse centro cultural fica também na beira do lago e caminhei pelo pier. Tirei fotos muito bonitas, como esta ao lado.
O passeio estava muito bom, mas infelizmente eu estava sozinho. É muito chato fazer passeios "família" estando sozinho, sem ninguem para compartilhar as descobertas e sensações e ainda ter que pedir para os outros tirar uma foto sua. Mas o que me conforta é que daqui um mês estarei bem acompanhado de todos que deixei no Brasil!

2 comments:

Anonymous said...

Oi Fabricius!! hehhe

Tudo bem por aí? Estou lendo seus posts, mas tenho preguiça de deixar comentário, ok?

Espero que esteja tudo bem, e que esteja se divertindo bastante.... mesmo com sua homestay não sendo muito legal contigo...

Bjks,
Dani

Unknown said...

Oie migo!

Poxa, que pena que ainda não me mudei, não é mesmo??? Mas aguarde, ainda viveremos muitas aventuras por aí!!!
Ah, te inclui no meu blogucho!
Beijo!