Tuesday, September 30, 2008

Pensando em trabalho


Meu dia de ontem não terminou como um dos melhores e por consequência o meu humor também não. Acho que foi por causa que o frio está começando a aparecer aqui no Canadá e o clima está deixando de ter a cara do Brasil, fazendo um friozinho apenas. Mas outros fatores contribuíram para isso. Até ontem eu não tinha visto cara de cobertor no meu quarto. Eu não tinha me importado, pois estava até então fazendo calor. Pedi duas vezes um cobertor ontem até que a minha homestay me deu um edredom. Ela disse que até tinha separado para mim, mas como o filho dela tinha vindo dormir aqui, ela tinha guardado para ele (a galinha sempre proteje os seus ovos e não os ovos da outra). Depois na hora do jantar tinha meio prato de espagueti com almondegas que se compra congelada... Pra terminar eu vi na TV que tinha um tornado chegando em Toronto, mas felizmente era bem tranquilo e só trouxe uma chuva danada hoje de manhã.
Mas nem tudo foi fui no meu dia de hoje. Descobri que iria ter uma feira do trabalho (Job Fair) aqui em Toronto e fui pra lá prospectar. Atualizei o meu currículo, imprimi umas cópias e fui para a feira. O Canadá está definitivamente crescendo e precisa promover feiras para contratar e qualificar pessoas. O movimento estava bem tranquilo de quantidade de pessoas. Foi possível andar tranquilamente por lá. Fico imaginando se fosse no Brasil, o tumulto que teria de gente andando pela feira...
O resultado da feira foi bem positivo na minha opinião. Deixei umas cópias do meu currículo em alguns estandes e ainda fiz uma entrevista! Claro que não poderei ser contratado para nenhum trabalho por enquanto, uma vez que minha permissão de trabalho ainda não chegou. Mas escrevi no meu currículo que estava em processo de imigração e também pude obter varias dicas de empresas de recolocação. O lado interessante destas empresas é que sempre quem paga pelo serviço é a empresa que contrata e não quem procura emprego, como tem muito por aí no Brasil. A foto ao lado é dedicada aos trabalhadores que constroem esse país.

No comments: