Sunday, September 21, 2008

Depois de muito stress... O Canadá

Olá! Esse é meu primeiro "post" neste blog que é dedicado a descrever um pouco sobre minhas seis semanas aqui no Canadá. Muita gente acompanhou o stress que passei para obter esse visto de turismo... Eu estava com a viagem marcada para o dia 19/09 e ele chegou no dia 18 às 16:30h !!! Aí foi uma correria para fechar a mala, comprar as coisas que faltavam, trocar dinheiro, cancelar a academia e ainda tive tempo pra correr e comprar uma máquinha fotográfica!
Por uma enorme coincidência, minha amiga Teresa iria viajar para a Europa no mesmo dia e horário! Então as 16:30h do dia 19 eu peguei uma carona com ela até o aeroporto. O Luiz apareceu lá também para despedir e uma pena que meus pais não puderam ir, mas falei com eles por telefone...
Como deixei tudo pra última hora, não reservei assento no avião, mas tive a sorte de encontrar um lugar no corredor, o que dá mais liberdade pra levantar a hora que eu quisesse. Viajei de noite e não dava pra ver nada da janela mesmo... Me sentei ao lado de um menino de uns vinte e poucos que estava indo para o Canadá estudar inglês por 10 meses. O coitado nunca tinha feito viagem internacional e não sabia nada de inglês... Quando chegou o papel da imigração no avião tive que traduzir quase tudo para ele...
Na imigração foi tudo OK e o transfer me levou para a Casa de Família!

1 comment:

Unknown said...

Ah que bom que deu tudo certo!!!
Eu queria muito ir me despedir de vc, pena que não deu...
Bom, mas como eu te disse, vou ler tudinho sobre a sua viagem heim, não deixe de escrever!!
Beijo!