Thursday, September 25, 2008

Caos em Toronto


Hoje eu percebi que Toronto é uma cidade que tem problemas como todas as outras grandes cidades do mundo. Hoje o metrô na parte central parou completamente. Alguns cabos caíram e a linha que eu uso para ir para casa não estava funcionando. Anunciaram no metrô que teriam ônibus que iriam servir o trecho parado. Na minha imaginação iriam ter muitos ônibus e a troca seria muito tranquila... Quando cheguei na rua tinha centenas de pessoas esperando esses ônibus! Pensei comigo: "Nunca vi confusão como essa nem em São Paulo" Lá o metrô só pára em caso de greve. Então peguei meu mapinha e descobri um ônibus que saía de outra estação e que ia para minha casa. Cheguei nessa estação e estava lotada tbem! Peguei o tal do onibus e depois de mais de meia hora eu cheguei... A vantagem é que eu conheci como é andar de ônibus e eles têm GPS que anuncia com som e através de um letreiro qual é o próximo ponto! Nunca tinha visto tanta qualidade em transporte público. Pelo menos a viagem foi interessante...
Mas falando de coisas boas, hoje visitei as fomosas Toronto Islands, ou seja, as ilhas de Toronto. Fui com o Hannes, um colega alemão da minha sala de aula que queria conhecer também estas ilhas. O passeio é ótimo, as ilhas são ótimas para visitar, com bonitos parques e umas praias (claro que não se compara às praias brasileiras). A foto que eu tirei é semelhante ao papel de parede do meu computador no Brasil, porém essa foi tirada no verão.
PS: Hoje é aniversário da Adriana Mariko, minha amiga que vem morar em Toronto ano que vem... Adriana, muitas felicidades e como vc pediu para eu ver, os canadenses estão preocupados sim com a crise financeira dos EUA. O melhor lugar pra vc ver as notícias é no jornal Metro de Toronto, o mesmo de São Paulo.

2 comments:

Unknown said...

Ahhhhh, que bom que vc se lembrou, pensei que não ia se lembrar néééé...
Brigada, um beijão e pena que vc não estava aqui para a gente comer um bolinho... Mas quem sabe no ano que vem a gente come um bolinho canadense juntos???

Unknown said...

Fá!!! Tá vendo a importância de ser um Paulistano? Tirou de letra toda essa confusão de metrô e ônibus! E ainda chegou em casa!!! Parabéns!! Enjoy you trip!!!

Bjs