Sunday, September 28, 2008

Niagara Falls!



Fiz um passeio típico de turista no Canadá. Visitei as Cataratas do Niágara! Foi uma viagem maravilhosa e muito bem organizada. As cataratas ficam a uma hora e meia de Toronto. No caminho fomos a uma vinícula que produz o famoso e caro Ice Wine, ou vinho gelado, produzido com uvas congeladas. É bem doce, com sabor parecido com licor e custa uma bagatela de 39 dólares uma garrafa pequena. Eu não quis gastar esta pequena furtuna numa garrafinha de vinho. Depois fomos para uma cidade sem graça chamada "Niagara on the lake". Uma cidade histórica cheia de lojinhas de lembrancinhas, nada mais sem graça.
Mas o mais legal foi visitar as cataratas. Tirei dúzias de fotos. Fiz um passeio de barco que passa quase em baixo das quedas de água. Os canadenses recebem capas de chuva azuis e os norte americanos recebem capas amarelas. Claro que eu não podia deixar de lembrar do desenho do Pica-Pau descendo as cataratas e as pessoas de capas de chuva gritando embaixo. O que eu achei incrível é que é exatamente com o desenho mostra... "aaaaaaeeeeeeee"....
Como esse mundo é muito pequeno, encontrei um amigo meu do Brasil, o Marcos, que ficará em Toronto o mesmo período. Passeamos juntos, tiramos muitas fotos e demos muitas risadas...

2 comments:

GILSON PACKER said...

Oie!! É luxo só! Mas o + importantes, nessas "Falls" é manter o salto! hehehehehe
abrs

Unknown said...

Que legal!! Deve ser muito lindo!! Mas tenho uma pergunta que não quer calar!! Que cor era a sua capa??rss