Thursday, November 4, 2010

Organizando o dia

Este post é só para dar uma dica para os desorganizados de plantão. Como para tudo na vida, vc deve ser organizado e focado para atingir seus objetivos e aqui no Canadá não poderia ser diferente. Resolvi depois de umas 2 decadas voltar a usar agenda. Aqui tem centenas de coisas para fazer e se eu não controlar as pendências eu vou me perder mais ainda. Hoje aproveitei o dia chuvoso e frio para ficar em casa e organizar meu orçamento doméstico, resolver pendências antigas, etc. Para eu que sou ansioso e adoro passear, essa tarefa de ficar em casa o dia todo não foi fácil. Mas o resultado está sendo bom...
Para quem não sabe eu mudei de escola de inglês, pois a anterior era período integral e eu estava precisando de mais tempo livre para me dedicar a busca de emprego. Estou gostando da escola nova, da professora e da galera. Por incrivel que pareça não tem nenhum chinês na minha turma (acho que eles só andam em comunidade fechada e devem estar em outras escolas), mas tem japoneses, libaneses, persas, egípsios, tunisianos e até gente da Eritréia! Não sabe onde fica este país? Olhe no mapa da Africa e vc vai encontrar um país pequeno perto do oriente médio. Mas não vai pegar um atlas geográfico antigo da época da escola, pois esse país nem devia existir naquela época hein?
E conviver com esse povo é um exercício de diplomacia. Eu já escrevi anteriormente que gosto de conviver com as diferenças, mas tem um árabe na minha turma que tem que ter muita paciência com ele! O cara não tem dente na boca e um mal hálito danado. Até aí tudo bem. O problema é quando se faz exercício em dupla com ele! Ele é do tipo que fala cutucando vc e é super teimoso! Tem que ser do jeito dele e gosta de ficar te corrigindo. Se pelo menos estivesse corrigindo certo!
Mas a vida é assim mesmo. Tem dia que está tudo bem e outros a paciência e o senso de humor estão baixos, hahaha...

No comments: