Thursday, November 11, 2010

Consegui emprego!!! (Parte I)

Como se diz aqui no Canadá: I got a job!
Não tenho falado tanto sobre minha busca por trabalho, pois ela tinha sido sem muitas novidades ou surpresas. Mas esse é de longe o post mais importante do blog nos últimos meses!
O caminho para conseguir emprego foi longo... Conheci aqui no Canadá uma brasileira no meu curso de inglês da antiga escola. Como éramos os únicos brasileiros da escola, fizemos amizade na hora! hahaha. Ai nos nossos bate-papos diários durante os intervalos eu contei que trabalhava com TI e ela disse que o marido dela trabalhava na mesma área. Ela disse que a empresa dele estava sempre precisando de gente e que eu mandasse meu currículo para ele e que ele encaminhava. Eu mandei há quase 2 meses atrás e me chamaram para entrevista nesta terça-feira! A empresa estava com urgência de preencher a vaga e fiz outra entrevista com a gerente no dia seguinte...
Hoje recebi uma ligação para outra conversa rápida na empresa. Eu fui pensando já que era coisa boa. Quando eu cheguei lá eles tinham uma proposta de trabalho! A gerente foi muito bacana mesmo comigo. Ela me disse que apesar de eu não ter todos os requisitos para a vaga que ela acreditava que eu tinha potencial e que ia investir em mim! Ela é indiana e entende como é difícil para um imigrante encontrar o primeiro emprego, as vezes oito meses e eu consegui com três meses... Me senti com muito sorte! Como funciona no mundo todo, o networking é muito importante, pois consegui este emprego por indicação e não mandei o currículo sem conhecer ninguém... Vou trabalhar como Analista de Negócios (Business Analyst) numa empresa de TI. Exatamente o que eu fazia antes no Brasil com ainda mais desafios, pois terei responsabilidades de gerente de projetos! Sem contar os desafios do inglês, da cultura, etc...
Saí da empresa hoje muito feliz! Liguei para alguns amigos e para minha família e estou atônito até agora...
Gostaria de agradecer a todos que torceram tanto por mim nessa batalha. Agradecer muito ao Eduardo que me indicou na empresa e principalmente a Deus por ter me dado esta oportunidade tão especial!
Depois continuo contando sobre a assinatura do contrato e o começo desta nova fase da minha vida! Puxa, como a vida da gente tem fases né? Quanto mais fases, mais velho a gente está, hahahaha

3 comments:

Jesus Federico said...

And again, congratulations! this is something huge. My best wishes and good luck on this new adventure :D

Adriana Cuellas said...

Parabééééééns!!!!! Você sabe o quanto fico feliz por vc, não sabe??
Ai, pelo menos uma boa notícia para comemorar nesse fim de ano...rssss...Fiquei muito,muito,muito feliz de verdade por vc! Vc merece.
Da sua amiga doida para estar por aí
Dri

Alexandre in Canada said...

É isso aí, Fabrício!
Fiquei contente de saber da notícia deste novo desafio na sua vida.
Que Deus o abençoe e que Ele te dê supra as necessárias para este novo trabalho...
Fique com Deus!