Monday, October 18, 2010

Dia de Ação de Graças

Esse foi meu primeiro Dia de Ação de Graças no Canadá. Muita gente pode perguntar: "Tá e daí? Nunca tivemos isso no Brasil!" Eu sei que não é comemorado no Brasil, mas estando aqui sinto a vontade de também celebrar. A Ação de Graças vem depois do Natal em popularidade e esta data significa o tempo de agradecer por todas as graças recebidas. Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo que tenho recebido na minha vida. Eu sabia que não seria fácil os primeiros meses aqui no Canadá até me integrar com a cultura, arrumar emprego, estudar, conhecer pessoas, fazer networking, etc. Mas sinto que Deus e meus anjos da guarda estão sempre ao lado me protegendo. Tem que ter muita coragem pra imigrar para um país e ficar sozinho, pelo menos é o que o povo fala pra mim, que eu tenho coragem...
Mas voltando ao assunto da Ação de Graças, a celebração para mim não podia ter sido melhor. Fui para Toronto passar a data com minha grande amiga Adriana e a crianças dela. Nos divertimos bastante, fizemos compra, preparamos a ceia na correria e ainda os amigos russos da Adriana jantaram com a gente. A ceia ficou ótima! Eu preparei o peru com aquele medo de não dar certo pois nunca tinha feito isso antes.
Compramos o peru por volta do meio dia e a ceia ia ser as oito da noite. Encontramos um peru pequeno e a embalagem dizia pra desgelar o peru por vários dias antes de cozinhar!!! Ai pegamos o bicho e pusemos num balde com água pra desgelar mais rápido. Passaram umas horas eu tirei ele da embalagem e fui temperar. Na hora de assar olhei a embalagem e dizia pra assar sem colocar papel alumínio por váárias horas. Eu pensei comigo e falei: Quer saber? Vou fazer no modo brasileiro, da mesma forma que eu assava o Chester no Brasil, cobrindo até cozinhar a carne e depois tirar para dourar, ainda mais porque estava um pouco congelado. E não é que o bichinho ficou ótimo? Tava uma delicia, incluindo a farofinha da Adriana, o arroz e as sobremesas!
Adriana, obrigado pela acolhida e por me proporcionar um feriado tão agradável. Foi muito bom estar com você e suas crianças. Espero ter ajudado um pouco aí e pode sempre contar comigo quando precisar! Agora espero vocês aqui em Ottawa pra gente cozinhar bastante de novo! Hahahaha...

3 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Opa, o peru ficou bom demais! Viu que o povo já estava até contando com a sua presença no próximo feriado? Foi bom demais vc ter vindo para passar essa data conosco, não poderia ter tido melhor companhia. Sem vc o dia de ação de graças não teria graça nenhuma!! (nossa, trocadilho horrível, mas vc sabe que foi do coração!)
Beijo !

Shirlei said...

UUMMM! Delícia... dá um pouquinho? continuo amando as fotos.