Sunday, September 19, 2010

Passeando na vizinhança

Hoje fez um lindo domingo de sol e calor. Aqui o canadense tem que aproveitar ao máximo dias como esses, ainda mais agora que o outono está chegando e as temperaturas estão caindo... (Ai ai estou ficando com medo do inverno que vai chegar em alguns meses, ontem até comprei um casaco para -20oC). Então igual a todo canadense resolvi conhecer um parque que tem do lado da minha casa. Como moro ao lado do rio Rideau, eu tenho uma grande opção de parques em suas margens. Adorei este parque! Ano que vem vou comprar uma bicicleta e aproveitar as dezenas de kilômetros de ciclovias que existem nestes parques! A foto ao lado é do rio Rideau. Simplesmente lindo...
No final do parque encontrei um centro comercial (aqui no Canadá tem vários destes) e vi um mercado chinês de "green fresh food" ou vegetais frescos. Eu já tinha ouvido falar destes mercados e resolvi entrar. Caramba achei tanta coisa interessante lá que eu ainda não tinha visto num mercado comum! Alguns exemplos que achei interessante era: mamão papaya, banana maçã e da terra (aqui só tem a tradicional banana nanica), pé e rabo de porco, bucho (dá pra fazer uma dobradinha ja), lingua, fígado e o mais incrível de tudo foi encontrar siri! Nem no Brasil a gente encontra mais isso! A foto abaixo é deste centro comercial...

3 comments:

Adriana Cuellas said...

Oie!
Eu já fiz um tour virtual pelo seu apê mas estou com vontade mesmo de fazer um tour pelo seu bairro...rsss

Li o post sobre o curso de inglês...very funny!

Beijos
Dri

Shirlei said...

Só agora que eu me liguei em ser "follower".... Qta coisa legal, hein?! Descobrir coisas novas vai te dar ânimo para enfrentar as dificuldades. O que eu mais achei diferente de tudo q vc contou foi a ausência de lâmpadas no teto... que coisa!

GILSON PACKER said...

Oieee! Vamos pra cozinha então!! bjks