Wednesday, December 8, 2010

Recomeçando do zero

Aqui no Canadá a gente aprende muitas expressões idiomáticas e uma delas que faz sucesso nos jargões empresariais é "start from the scratch". Se for traduzir ao pé da letra seria como começar do rascunho, mas para nosso português eu diria que seria começar do zero.
É o que está acontecendo comigo. Vou recomeçar do zero....
Ontem foi meu ultimo dia na empresa cheia de desafios. Fiquei bem chateado ontem mas hoje acordei bem. Tenho certeza que o problema não foi incompetência minha, pois fiz o meu melhor. O problema esteve na contratação errada. Contrataram uma pessoa nas pressas pra substituir um carinha que estava saindo 3 dias depois que eu comecei. Eles sabiam que eu não encaixava 100% no perfil, mas me contrataram mesmo assim.
A expectativa da gerente estava muito alta e na primeira semana ela esperava que eu produzisse igual ao rapaz que tinha acabado de sair.
No final da segunda semana ela veio conversar comigo, arrumou várias justificativas para dizer que eu não tinha o perfil. Tive que ouvir vários desaforos absurdos que nem valem a pena de serem expostos neste blog pra não desmotivar ninguém.
Mas usei da minha humildade, agradeci a oportunidade e fui embora...
Tentaram me dizer que teria vaga na área de desenvolvimento mas em conversa com o gerente desta área ele não mostrou interesse e disse nem ter projeto para me alocar...
Mas vamos lá! Pra quem não sabe, vou passar o Natal no Brasil e até estou considerando a possibilidade de adiantar minha passagem, pois como larguei o curso de ingles, nem tenho muito mais o que fazer aqui. Estou muito feliz em poder ver minha familia e amigos novamente e ainda poder fugir um pouco do frio daqui.
Quando eu voltar ano que vem para cá: Let's start from the scratch!!!

3 comments:

Shirlei said...

Você deve incluir no seu sobrenome a palavra Superação. Sr. Superação é isso!! Você já se auto-consolou no post, não vou perder tempo com isso. Venha que estaremos de braços abertos para te receber e em janeiro te despachamos de volta !!

Shirlei said...

Acabei de combinar um jantar com a Margô no dia 15, será que dá tempo de você chegar ?!?! Se não der a gente faz outro, ok?

Meg Dias said...

Na próxima vez será diferente!
E será que vc chega logo? Pra quarta-feira comer uma massa nos Jardins?
Beijo amigo!