Saturday, January 15, 2011

Novas Mudanças

No último post eu disse que ia a Toronto a negócios... Pois bem, deixa eu contar a história desde o começo! Com apenas 2 ou 3 dias de retorno ao Canadá após minhas tão bem-vindas férias no Brasil, recebi um email de uma proposta de trabalho com estimativa de software através de APF* para o BMO (Banco de Montreal).
Eu havia recebido a mesma proposta para a mesma vaga quando comecei a trabalhar na outra empresa, através de outra consultoria, mas na época eu recusei pois eu tinha conseguido aquele bendito trabalho que não deu certo e só me causou dor de cabeça...
Pois bem, resolvi entrar em contato, mandei meu currículo e recebi uma ligação para fazer uma entrevista diretamente com o gerente da vaga do próprio banco. O esquema de trabalho é bem parecido com o que eu já conhecia no Brasil, na forma de terceirização, onde tenho que ter uma empresa e emitir nota fiscal para a empresa. A proposta era um contrato inicial de 6 meses com possibilidade de prorrogar...
Sei que apesar da vaga ser em uma cidade bem longe da minha, para uma vaga de contrato de 6 meses, eu resolvi gastar mais de 200 doláres e viajar a Toronto para fazer a entrevista. Fiquei na casa da minha sempre amiga Adriana que me ajuda sempre e fiz a entrevista na ultima segunda-feira lá. A entrevista foi muito tranquila e eu havia ido bem. Acho que de tanto ter feito entrevistas de trabalho no Brasil, eu costumo ir super bem nas entrevistas aqui :)
No dia seguinte a noite, ainda em Toronto, recebo e-mail que o trabalho era meu! Resumo da história: CONSEGUI EMPREGO NOVAMENTE! Estou muito feliz, pois essa é uma empresa grande, um dos maiores bancos do país e apesar da loucura de ir para trabalhar num contrato de 6 meses, estou na esperança de que o contrato se renove ou que eu seja efetivado diretamente pelo banco.
Agora começa mais outra etapa na minha vida. Tenho que abrir empresa e arrumar algum lugar para ficar em Toronto. Decidi agir com prudência e vou apenas alugar um quarto em Toronto e manter o apartamento aqui fechado para ver se dá certo. Se der errado eu volto para o apartamento, mas se der certo eu procuro um apartamento para alugar em Toronto e vou com mudança e tudo para la...
Preciso admitir que as melhores oportunidades de trabalho para minha área e experiência profissional estão em Toronto. Se não for para morar em Ottawa desta vez, pode ser no futuro... Torçam por mim!
A fotinha ao lado foi no final de semana com a criançada da Adriana no parque em Toronto. Tava muito divertido!

(*) APF - Análise de Pontos de Função

1 comment:

*Silvia* said...

Parabéns, Fabricius pinguim doce de leite!
Que essa nova etapa de sua vida só tenha a acrescentar, te dê crescimento profissional, espiritual e pessoal! Estou torcendo muito por você!
Beijos