Friday, August 20, 2010

A saga do imóvel

Fonte: http://www.csc.gov.sg/
Eu imaginava que alugar um imóvel fosse trabalhoso, mas alugar um imóvel em inglês num país desconhecido é muito mais complicado!
Conheci pela internet um corretor de imóveis brasileiro (que no começo eu achava que fosse português pelo nome dele) e ele estava me passando toda semana uma lista de imóveis entre casas e apartamentos. Pela internet tudo parece fácil. Os imóveis aqui são maiores e mais baratos que em São Paulo.
No terceiro dia aqui no Canadá já fomos visitar alguns imóveis com este corretor. Começamos a ver que aqui também o melhor é mais caro. E começamos também a perceber o agravante que imigrante recém-chegado tem dificuldade de alugar ou comprar porque não tem crédito na praça. Salvo as exceções se você tiver muito dinheiro e comprar uma casa a vista, o que não era o caso.
As primeiras ofertas de apartamento estavam caras, pois não preciso de nada grande para morar sozinho né?
Começamos de novo, porém procurávamos algo mais barato e menor. Tava ficando complicado quando finalmente descobri um brasileiro que conheci na internet que estava se mudando para uma casa maior...
Foi a solução! Ele transferiu o contrato para mim, dei 2 meses de depósito adiantado e agora tenho um teto neste país!

1 comment:

Adriana Cuellas said...

Só espero que tenha um quarto de hóspede para mim nesse apê! Rsss

Beijos e boa sorte na continuação da saga...

Dri