Fonte: Starbucks Break |
Contratar serviços aqui no Canadá é garantia de dor de cabeça, mal atendimento e preços altos. Como eu já escrevi em um post há um tempo atrás sobre as como fui atendido na academia, agora relato de uma dor de cabeça infinitamente maior que tive com a Bell Canadá, uma das maiores empresas de telefonia do Canadá, que podemos comparar com uma Telefônica do Brasil...
Meus problemas começaram quando eu pedi para mudar meu serviço de internet de Ottawa para Toronto. Procurei no site da Bell como fazer e após me conectar no site encontrei um link lá escrito "Moving". Apareceu um formulário onde preenchi o endereço novo e pensei: "Nossa como é fácil!" Preenchi e vi que o formulário tava cheio de erros e problemas, do tipo tava copiando meu endereço antigo no campo do endereço novo e por ai vai. Submeti o formulário e apareceu uma mensagem que a Bell ia entrar em contato em 1 ou 2 dias.
Ninguém me ligou neste prazo e eu entrei em contato. Falei com o atendente, eles nem sabiam de formulário nenhum e fiz o procedimento por telefone. Falaram que no dia tal a internet ia estar funcionando no novo endereço. Perguntei se algum técnico iria na minha casa e o atendente disse que não precisava, pois o serviço era automático e que bastava eu conectar meu modem na linha telefônica da parede. OK. Achei moderno demais tudo funcionar por sistema sem nenhum técnico fazer ligações em caixas telefônicas na rua e no apartamento.
Chegou no dia esperado e nada funcionou. Liguei lá e disseram que iam dar um "reset" na minha conta e que em 2 dias ia estar funcionando. Nada aconteceu novamente. Nova ligação e eles agendaram um técnico. Puxa eu não estava errado na minha desconfiança de não ter nada mágico. No dia combinado estou no meu apartamento esperando o técnico perdendo horas de trabalho e ele me liga que chegou no apartamento. Ai eu digo que estou no apartamento e que ele podia entrar. Mas ele me diz que ninguem atende minha ligação e pergunta se o endereço não era Ottawa! Eu digo NÃO! ESTOU EM TORONTO E NÃO EM OTTAWA! O cara deu risada e disse que então meu cadastro estava com problemas e que eu precisava entrar em contato com a Bell!
Ligo novamente e explico o problema. Eles dizem que vão atualizar o cadastro e que tudo vai funcionar automático de novo, afinal o problema era aquele. OK. Depois do prazo nada de novo e ligo. Dizem que vão fazer outro reset e eu digo que NÃO! Quero um técnico no meu apartamento! Eles mandam para o endereço correto desta vez. O cara vai la instalar e fala que não dá pra fazer nada disso automático e que a Bell não tem a menor noção de como as coisas funcionam! Puxa, pensei comigo, como assim?!?!?! O negócio lá deve ser feio mesmo. Ele faz a ligação no apartamento e liga nas caixas de telefone na rua, como eu imaginei que era pra ser feito. Ele disse ainda que tava ligado errado na rua e que ele consertou. Fez os testes, trocou algumas coisas velhas do apartamento e pronto! A internet funcionou sem as mágicas prometidas pela Bell.
Fiquei feliz que meu problema tinha sido resolvido. Ai o mês de Março resolveu acabar e entrou Abril com a internet parando de funcionar novamente! O led do sinal de internet do meu modem estava vermelho...
Ligo novamente para meus amigos da Bell e eles pedem para eu fazer uns testes, uns boots, etc e nada funciona... Ai ele me fala que o problema era o modem e que um novo modem chegaria na minha casa sem custo algum em 2 dias.
Depois de 2 dias nada de modem na minha casa. Entro em contato e a empresa responsável pela entrega não tinha conseguido entregar pois meu nome não estava escrito na entrada do prédio e eles não sabiam qual era o número para ligar. Agora entra a incompetência da empresa de entrega que não puderam entrar em contato comigo e, nem perguntar no escritório que administra o condomínio, que fica no térreo do prédio, sobre qual seria o número para entrar em contato. A Bell que não estava nem aí para o problema pediu um endereço diferente. Passei do meu trabalho mas não recebi nada de novo. A troca do endereço foi feita errado pela Bell.
Vou para a 3a tentativa! Peço para a Bell entregar no meu apartamento, pedindo que incluam o número do interfone no envelope. Será que a Bell colocou? Lógico que não e de novo não recebi. A Bell pediu para eu entrar em contato com eles e eles me explicam que não foi possível por causa do número do interfone. Perguntam se querem tentar de novo e eu digo NÃO! Eu vou pessoalmente até o centro de distribuição de vcs! Depois de 1 hora de ônibus até lá pego o modem e volto para casa. Chego tarde da noite em casa ansioso pela minha internet!
Troco o modem e será que a internet funcionou? Será, será? Lógico que não! Não era o modem! Meu Deus, como podem ser tão incompetentes em tudo que eles fazem! Tudo dá problema! Chega! Vou cancelar!
Mando e-mail para o Ombusman e ligo pedindo para cancelar! A palavra mágica "cancelar" tocou na Bell e a a atendente foi atrás do problema dizendo que o mais alto nível de técnico ia me ajudar (suporte nível 3) e que eu ia ganhar 1 mes de internet grátis!
O Ombudsman me ligou falando que o problema foi descoberto e era ainda problema cadastral da mudança. A Bell tem cadastros duplicados, onde alguns foram alterados e outros não! Eu ainda estava recebendo minha conta no endereço antigo! Jesus! O que é isso! Eu só estou mudando de endereço!
Me ligaram no feriado da semana santa dizendo que resolveram o problema. Eu estava passeando e quando voltei a internet estava funcionando? Será? SIM! SIM! Estava!
Ufa, escrevi demais para poder explicar o problema, mas foram semanas sem internet, usando minha banda 3G do celular para suprir as ligações para a família. Até na biblioteca eu fui para usar a internet. A foto do lado é de um blog que uma pessoa que passou por um problema semelhante. Clique na foto para entrar no blog e ler o relato de outro vítima da Bell, ou será Hell (inferno em inglês)???
Minha conta que chegou em Ottawa veio toda errada, mas esse é um outro problema que terei que resolver entrando em contato com eles novamente...
1 comment:
surpreendente. não dá imaginar isso num país de primeiro mundo. o seu problema foi muito semelhante ao que eu tive com a NET para transferir meu netfone do endereço antigo para o novo.... só resolveram depois que entrei com reclamação na anatel....
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