Sunday, November 2, 2008
Até 2009 Canadá!
Minha viagem chega no último dia. E diga-se de passagem está sendo um dia cansativo. Entrou hoje o horário de inverno no Canadá. Junto com o horário de verão do Brasil, a diferença são de 3 horas. Mas nem vale a pena acertar o relógio pois estou voltando!
Acordei as 7 da manhã, coloquei as últimas coisas na mala e tomei um café da manhã reforçado para aguentar todo o dia. A Melissa pediu um taxi pra mim e em menos de 5 min ele estava na porta me esperando. Cheguei na estação do trem e fui fazer o check-in das minhas malas no trem das 09:40 e meu trem era das 11:45. Na hora que comprei o bilhete não me atentei que o trem não tinha vagão de bagagem. A única coisa que eu vi é que a viagem era uma hora mais rápida. Deve ser por isso, menos malas e menos tempo de parada. Na hora de pesar as malas, uma delas deu 5 libras (2,5kg) a mais que o limite de 50 libras. A mulher super simpática me disse que eu teria que pagar 22 doláres de excesso de bagagem e ficou olhando para minha cara. Eu como não falei nada ela me disse que podia me arrumar uma caixa, para eu tirar algumas coisas da mala e pesar novamente.
Acredita que eu tive que abrir a mala, tirar alguns papéis de viagem que estavam nela, para que ela ficasse 2 quilos mais leve??? Coloquei uma papelada numa caxinha pequininha, que foi fechada e despachada! Sem comentários isso. Mesmo assim ficou uma libra de excesso e ela me disse que dessa vez passava. Eu "agradeci"a gentileza dela e falei que eu era brasileiro e que não conhecia as regras...
Aqui tem uma loteria chamada 649 que estava acumulada em 40 milhões de doláres. O Denis fez uma propaganda do jogo e aí eu pensei em jogar, já imaginou voltar para o Brasil rico? Eu estava com um pressentimento bom que eu ia conseguir alguma coisa. Acreditei na minha intuição, joguei e acertei 3 números de 6 apostados. Fui verificar meu bilhete em um lugar de apostas e ganhei 12 dólares! E eu gastei apenas 3 dólares para apostar! Hahahaha... Isso serviu para animar o meu retorno para o Brasil.
Deu tudo certo com minhas malas! Cheguei em Toronto, entreguei o papel das malas para um atendente e ele veio de dentro da sala de bagagens com as minhas duas malas e a caixinha com meus papéis! Hahaha. Tudo perfeito e sem imprevistos. Para nós brasileiros que sempre convivemos com esses tipos de problemas, eu realmente tiro o chapéu mais uma vez para a Via Rail e para o Canadá.
Na estação de trem após colocar os papéis de volta na mala, saí da estação, atravessei a rua e estava um ônibus expresso para o aeroporto estacionado. Tudo fácil e perfeito. Pronto já estou no aeroporto!
Tentei reaver os impostos pagos pelos produtos que comprei no Canadá, mas este programa foi descontinuado pelo governo canadense desde o ano passado. Acho que eles estavam devolvendo muita grana para os turistas.
Estou escrevendo este post enquanto aguardo abrir o check-in para o Brasil que acontece com 4 horas de antecedência. Eu cheguei com 5 horas. Mas tudo bem. O que importa é que estou bem, com minhas malas e sem imprevistos como sempre. A foto ao lado é da fila para check-in. Esse aeroporto é lindo.
Agora me despeço desta aventura canadense de um futuro imigrante, esperando retomar o blog quando o processo de imigração andar novamente.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment