Sunday, October 5, 2008
Nuit Blanche
Toronto também tem a sua "Virada Cultural". Semelhante ao evento que ocorre anualmente em São Paulo, o banco Scotiabank promove anualmente uma sére de exibições gratuitas pelo centro da cidade durante toda a madrugada. Como um bom turista e também um apreciador das artes, estive no Nuit Blanche (uma melhor tradução do Francês para o Português seria "Noite em Branco", nome dado devido as pessoas passarem a noite em claro, sem dormir). Eu estava com outros amigos da escola, eu era o tio Fabricio e eles com 18 e 21 anos, descemos na estação Dundas (pronuncia-se Dandas) e andamos por mais de uma hora pelo centro da cidade.
Milhares de pessoas nas ruas seguindo um mapa dos locais das exibições. Qual a minha impressão do evento? Para ser bem sincero prefiro a Virada Cultural de São Paulo. Nessa exibição tinha apenas algumas artes de rua, umas luzes em alguns prédios, mas nenhuma música e um frio de 5oC. Francamente é um evento para ir uma vez na vida. Nada que vc passe o ano esperando a próxima edição.
A foto ao lado é o Art Gallery de Toronto, que apesar de estar em reforma, estava com algumas partes em aberto para receber algumas exibições. Esta parte do museu não lembra o nosso Masp?
Antes de irmos a Nuit Blanche, fomos com o Mark (o filho da minha homestay) ao cinema. Assistimos a um filme chamado Apoloosa que estava muuuito chato. Filme estilo Faroeste que apesar de não ter legendas em Português, a estória era muito ruim.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment